Outras utilidades das redes sociais

17 mar

Não é só para fazer contatos, reencontrar amigos, ver as notícias do dia que as redes sociais servem. Para acabar com o mito de que rede social só é usada para passar tempo, vemos hoje muitas outras coisas que podem ser feitas através delas. Imaginem só, aprender outros idiomas, buscar informações sobre seus bichinhos de estimação, buscar dicas de livros, etc. Há muito mais nessas redes do que podemos imaginar…. se as opções ainda forem poucas, você ainda pode criar uma própria rede social…

Para quem só conhece as redes tradicionais (facebook, twitter, Orkut, linkedin) engana-se em pensar que o mundo digital é só isso, buscando achei rede social até para gente “feia”…. Listei abaixo algumas gratuitas que achei mais interessantes e curiosas:

  • Pets, troque informações sobre os hábitos, costumes do seu animal: http://vivapets.com – Rede social destinada ao cadastro dos seus Pets (animais de estimação), nela você cadastra seu nome, data de nascimento, região e cadastra seu animal. Nele é possível colocar os costumes e dicas de cuidados. Além disso você também consegue fazer contatos com outras pessoas que tem outros animais e trocar dicas e pegar informações.

Criei um perfil nela para demonstrar: http://vivapets.com/petsite.php?id=4535

O site é todo em inglês, o que também é legal, quem não fala pode usar o google tradutor http://translate.google.com.br/?hl=pt-br&tab=wT# para ajudar e ir treinando também.

Achei muito legal, fácil e prático de usar, além disso, a rede é aberta, qualquer pessoa pode consultar mesmo não sendo membro.

  • Aprenda idiomas com exercícios e correção:

http://www.livemocha.com – Rede social destinada a estudo de diversos idiomas. Você se cadastra e faz as lições, no fim de cada lição, envia-se um exercício escrito e outro falado. A rede cruza os dados enviando o seu exercício a alguém que fale fluentemente aquela língua e lhe envia o exercício de alguém que esteja estudando Português. Você avalia e envia a resposta e vice e versa. Podendo adicionar a pessoa como contato e trocar informações.

A criação do perfil é simples e a qualquer momento você pode adicionar outro idioma para estudo, já uso a rede a um tempo estudando inglês e francês. É muito bom para vocabulário, mas a conversação só se você adicionar algum contato que fale a língua estudada fluentemente. Acesso só para membros.

  • Descubra novos livros, autores e editoras

http://www.skoob.com.br/ – Rede social destinada a troca de informações sobre livros, editoras, etc. Você consegue criar uma “estante virtual” divulgando o que você já leu. Comenta sobre livros e dá sua opinião.

Cadastrei um perfil para teste e achei muito interessante: http://www.skoob.com.br/usuario/311531 Tem uma página que você inclui os livros que emprestou, os que pretende ler, os que abandonou.  Além de um campo “Troco” onde você oferece o livro que tem para trocar. Além disso ele se integra ao twitter, twittando suas atividades.

Fácil de cadastrar e muito interessante, acesso a todos mesmo sem cadastro.

  • Rede social para pessoas bonitas

http://www.beautifulpeople.com/ – Esse site proíbe estritamente a participação de pessoas consideradas “feias”.  O cadastro é gratuito porém demora 48 horas para aprovação dos membros da própria rede, onde ocorre a votação para saber se você é “bonito” ou não para continuar na rede. Para cultivar a cultura narcisista o site criou um serviço de Banco de esperma virtual, para pessoas que desejam ter filhos com boa aparência…. O serviço chama-se Beautiful Baby, estima-se que 600 bebês já nasceram desse serviço.

Não criei meu perfil nessa rede nem para teste, achei mais seguro continuar achando que não sou feia rsrs

  • Rede social para gente feia

http://www.theuglybugball.com – Beleza é subjetiva? Bem, se você se acha feio(a) pode se cadastrar nessa rede, essa rede foi desenvolvida com as pessoas “expulsas” da rede Beautiful People e ao contrário da primeira, ela aceita todo mundo, pessoas feias e bonitas, por que não??

O cadastro é simples, você escolhe um país coloca nome, o que busca, data de nascimento e senha. Uma coisa que observei é que essa rede não tem opção para homossexuais, pois só tem as opções “mulher busca homem” e “homem busca mulher”. Bom gente, não me cadastrei porque não me considero feia rsrsrs e os perfis são fechados, só dá pra ver quem é membro.

- E se nenhuma dessas redes te atender, você ainda pode criar uma com o Ning. A criação da rede é bem simples, não precisa programar e ainda pode testar por 30 dias sem custo. Um exemplo de rede criada com o Ning é Rede social para profissionais de marketing

http://mktmaniacs.com.br/ – Essa rede tem o objetivo integrar e trocar informações entre profissionais de marketing e pessoas interessadas.

Meu perfil é http://alphagraphics.ning.com/profile/MarcelaBorde?xg_source=profiles_memberList

Pois é gente, agora é só selecionar qual rede atende seus interesses e mãos a obra!!!

About these ads

4 Respostas to “Outras utilidades das redes sociais”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Outras utilidades das redes sociais | ZiiPe - 19/03/2011

    [...] mais: Outras utilidades das redes sociais Esta entrada foi publicada em Redes Sociais e marcada com a tag campuseira, marketing, mba, [...]

  2. Outras utilidades das redes sociais | ZiiPe - 19/03/2011

    [...] mais: Outras utilidades das redes sociais Esta entrada foi publicada em Redes Sociais. Adicione o link permanente aos seus favoritos. [...]

  3. Outras utilidades das redes sociais | ZiiPe - 19/03/2011

    [...] mais: Outras utilidades das redes sociais Esta entrada foi publicada em Redes Sociais e marcada com a tag outras, redes, sociais, [...]

  4. Outras utilidades das redes sociais | ZiiPe - 20/03/2011

    [...] mais: Outras utilidades das redes sociais Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag outras, redes, sociais, [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: